Eleições

Jerônimo diz que ACM Neto fez campanha para Bolsonaro em 2018 e abandonou eleição: 'Fugiu'

Ex-secretário de Desenvolvimento Rural, a intenção de ACM Neto é 'pegar carona' na popularidade de Lula enquanto evita ser vinculado ao atual presidente

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Ex-secretário de Educação da Bahia, o candidato ao governo estadual pelo PT, Jerônimo Rodrigues afirmou que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, de fazer campanha para Jair Bolsonaro em 2018. No segundo turno, o então presidente do DEM declarou o voto em Bolsonaro. 

Em entrevista ao BN no Ar, na rádio Salvador FM, Jerônimo comparou o comportamento de Neto de 2018, quando apoiou Bolsonaro e desistiu da eleição ao governo, colocando José Ronaldo em seu lugar na disputa, com a sua ausência no primeiro debate transmitido pela TV Band.

"Ele fugiu das eleições de 2018, ficou em posição confortável, lançou um candidato e não deu a companhia devida. Agora, novamente, não vai ao primeiro debate. Eu tinha um conjunto de perguntas para fazer sobre a passagem dele pela Prefeitura, queria saber o porque ele votou e fez campanha para o atual presidente em 2018, e agora não quer carregar quem ele ajudou a eleger?", indagou.

Segundo Jerônimo, que também foi secretário de Desenvolvimento Rural, a intenção de ACM Neto é 'pegar carona' na popularidade de Lula enquanto evita ser vinculado ao atual presidente.

"Fica querendo pegar carona e se aproveitar das condições boas do Lula. Na Bahia Lula tem candidato, não tem outro", ressaltou Jerônimo, lembrando rusgas no passado de ACM com Lula.

"Ele é jovem, mas a cabeça dele é bem velha. Ele trata política como o do avô, prometeu dar uma surra no Lula. Veja se isso é forma de tratar oposição…ele era deputado, mas agora na pré-campanha abriu a boca para dizer que Lula é muleta de Jerônimo", condenou.