O governador Jerônimo Rodrigues comentou nesta terça-feira (7), em evento no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, sobre o impasse entre Governo do Estado e Prefeitura envolvendo a região da antiga Fábrica São Braz, no Subúrbio.
Na sexta-feira (3), o Executivo baiano publicou no Diário Oficial a desapropriação do terreno localizado no bairro de Plataforma. No local, que integra o traçado do Veículo Leve sobre Trilhos VLT, a gestão estadual pretende instalar o Parque das Ruínas – que abrigará atividades comerciais para destacar a cultura da pesca local como atrativo turístico.
Já a gestão municipal anunciou, em dezembro de 2024, que pretende erguer na área um equipamento ligado ao programa SalCine, voltado para o setor audiovisual.
Em conversa com a imprensa, Jerônimo Rodrigues explicou que o projeto que pretende valorizar o trabalho das marisqueiras está desde o esboço do VLT. Contudo, frisou, o decreto de desapropriação só foi publicado agora. O governador do estado também enfatizou estar disposto a dialogar com o prefeito Bruno Reis sobre o imbróglio.
“Vamos conversar, sim, com o prefeito, temos interesse. Acho que um polo do cinema é importante para Salvador e temos que encontrar um meio-termo e um local. Se for área pública do estado, e nós pudermos fazer a cessão faremos, senão, podemos fazer juntos a desapropriação. Eu quero que as marisqueiras sejam bem tratadas, assim como quero que o cinema seja fortalecido”, afirmou Jerônimo.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.