O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, reagiu a nova pesquisa Datafolha que aponta crescimento do candidato petista ao governo, Jerônimo Rodrigues. O levantamento do instituto mostra um crescimento de 12% do candidato do PT e uma queda do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
“Entre uma rodada e outra, o Datafolha reduziu a diferença em 17%. Jerônimo cresceu 12% e ACM Neto caiu 5%. As pesquisas na Bahia, tal qual aconteceu em 2006 e 2014, passam a captar somente na reta final uma realidade que a gente vê nas ruas de todas as cidades todo santo dia: vai dar PT, com Lula presidente e Jerônimo governador. Essa é a percepção de quem está conversando, dialogando e ouvindo o povo. Jerônimo disparou e será eleito governador", declarou o petista ao Portal Salvador FM.
Neto caiu cinco pontos, mas ainda lidera com 49% das intenções de votos, já Jerônimo Rodrigues cresceu 12 pontos e bateu 28%.
A expectativa do diretório estadual petista é de vitória de Jerônimo Rodrigues ainda no primeiro turno. Aliados do candidato apontam crescente adesão à campanha do ex-secretário da Educação.