As estratégias para as eleições municipais estão tomando conta das reuniões partidárias e, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) explicou os próximos passos da sigla para a disputa. Durante entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (21), o chefe do Executivo baiano revelou que está se preparando para receber a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, na próxima sexta-feira (25).
“Eu a receberei na parte da tarde e ela dirigirá-se com o presidente Éden [Valadares] .É o que os partidos estão fazendo: montando as estratégias das eleições de 2024. Nós já conversamos com diversos partidos, e estamos fazendo isso, tomando as decisões particulares dos partidos para que a gente possa sentar e vermos quais as nossas orientações”, explicou o governo.
Jerônimo reafirmou a importância da visita de Hoffmann e pontuou que é a primeira vez da presidente no estado baiano, após as últimas eleições.
“Espero que seja decisivo no sentido de cada partido ter sua proposta pra gente poder dialogar no geral com o estado da Bahia”, disse.
De acordo com o governador, nenhum nome foi definido, mas o leque é amplo. Durante a entrevista, ele mais uma vez pediu respeito dos partidos sobre a decisão futura.
“Nos orgulha o time da gente ter um um rol de opção, um cardápio de nomes bons. Nós vamos, na hora correta, tomar a decisão. Vai ser uma decisão política, e uma decisão política requer ouvir os partidos e lideranças políticas. Mas uma vez a gente tomando a decisão, a gente vai querer que os partidos respeitem, porque nós tomaremos dentro do âmbito qual foi a nossa estratégia”, finalizou.