Eleito governador da Bahia neste domingo (30), Jerônimo Rodrigues começou a preparar a sua estratégia de governo para o mandato que terá início no dia 01 de janeiro de 2022. Durante coletiva de imprensa, ele destacou os principais pontos que deseja focar em seu governo e afirmou que se reunirá com o presidente eleito, Lula, para dialogar sobre o futuro do estado.
“A palavra mais forte é avançar, avançar nas políticas de saúde, de educação, de estradas, de cultura, de juventude, eu tenho a convicção de que pessoas que apostaram nesse voto terão orgulho de ajudar a gente a governar , assim como a gente vai ter que governar em um mutirão com Lula pelo Brasil, aqui na bahia nós faremos o mesmo”, destacou.
Segundo o petista, o seu governo atenderá tanto os seus eleitores, quanto os cidadãos que optaram por não votar nele. “Aquelas pessoas que não votaram no 13 pode ter certeza que a partir de hoje passa-se uma esponja nos votos, para garantir que todos, baianos e baianas terão o meu governo , no nosso governo, a compreensão de que eles para isso, fazer um grande espaço de debates na bahia e os nossos projetos com toda certeza continuarão”, garantiu Jerônimo.
Rodrigues revelou ainda ter um compromisso marcado com o Lula ainda para essa semana. “Tenho uma agenda marcada para os próximos dias. Em nossa campanha, o tempo inteiro eu tratei de um tema que precisa muito ser olhado pela sociedade, que é o tema da fome. Um estado brasileiro com gente com fome não produz . Ao lado do programa de ação da fome, nós trabalharemos com a geração de empregos. É outra forte ação para a gente resolver o problema da população, mas a cultura, a educação e a saúde eu quero dar prioridade no meu exercício, e a segurança pública”, pontuou.