Eleições

Jerônimo desafia Neto: ‘marca o dia para debatermos os problemas da Bahia’

Segundo o petista, a ausência do primeiro colocado nas pesquisas não favorece a democracia e nem o eleitor

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Com a ausência do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), ao segundo debate entre os candidatos ao governo da Bahia, seu adversário, Jerônimo Rodrigues (PT) fez um desafio: “se ele não quiser ir pra qualquer televisão, marca o dia, a data pra gente poder se encontrar. E, inclusive, para a gente poder comparar o que ele fez na prefeitura, o que ele tá dizendo que quer fazer no estado, e o que nos fizemos até agora”.

Segundo o petista, a ausência do primeiro colocado nas pesquisas não favorece a democracia e nem o eleitor. “Não interessa para a democracia, não interessa para o debate das eleições. Não entendi por que alguém tem medo de debater. Qual o medo de debater com os candidatos do governo do Estado? Revela tranquilamente a insegurança de uma pessoa que não tem condições, não tem tamanho pra governar a Bahia”, atacou Rodrigues na noite desta terça-feira (6) quando participa do Debate da TVE.

Roma também criticou a ausência de Neto em mais um debate. O candidato chamou o ex-prefeito de "covarde".

Jerônimo Rodrigues ainda comentou sobre o avanço nas últimas pesquisas realizadas esta semana. “É um sinal de que a pesquisa está apontando já para o mundo real […] estamos em uma ascendência do que fizemos no interior e na capital”.