Política

Jerônimo critica Prefeitura sobre reformas na Feira de São Joaquim e Bruno reage

Prefeito respondeu nesta quinta-feira (18) às críticas feitas pelo governador, na quarta-feira (17)

Montagem | Divulgação/GOVBA e Valter Pontes/Secom Salvador
Montagem | Divulgação/GOVBA e Valter Pontes/Secom Salvador

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) criticou a Prefeitura de Salvador, comandada por Bruno Reis (União), sobre reformas a serem feitas na Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa. O gestor municipal reagiu, nesta quinta-feira (18), às falas do petista, que foram feitas na quarta (17).

Ontem, durante a ordem de serviço para as obras da segunda etapa de requalificação do equipamento, Jerônimo disse que a realização das intervenções no local são de responsabilidade da Prefeitura.

"Todo mundo sabe que feira livre é responsabilidade do município. Infelizmente, as feiras de Salvador não têm um bom trato. Nós não temos uma política firme, uma política de qualificar as feiras livres. E nós temos em muitos bairros de Salvador em que cada um se vira. Então, aqui [em São Joaquim] nós estamos fazendo um papel que não é do governo do Estado. Imagina se a gente fosse fazer as feiras e mercados em cada município", afirmou o governador.

No dia de hoje, durante a abertura da edição Nordeste do Connected Smart Cities, no Centro de Convenções de Salvador, Bruno rebateu às falas de Jerônimo e relembrou que, em 18 anos de gestões petistas no estado, o governo conseguiu apenas fazer a primeira fase da Feira de São Joaquim.

"É lamentável que, em 18 anos de PT na Bahia, nesse período todo só conseguiram fazer a primeira fase (da Feira de São Joaquim). Todos sabem que, desde quando a feira existe, sempre foi da gestão do Estado. Se não tem competência para fazer, passe para a Prefeitura que a gente executa a obra e entrega o equipamento", afirmou Bruno.