Política

Jerônimo confirma que secretariado será escolhido em conjunto com governo federal

O governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniu em coletiva com o atual gestor estadual, Rui Costa (PT) e o vice eleito, Geraldo Júnior (MDB), para debater os rumos da nova gestão

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

O governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), se reuniu em coletiva com o atual gestor estadual, Rui Costa (PT) e o vice eleito, Geraldo Júnior (MDB), para debater os rumos da nova gestão. Segundo ele, apesar das cobranças, os nomes do secretariado não serão divulgados com pressa, se fazendo necessário um equilíbrio junto ao governo federal, com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Desde segunda-feira [31] já havíamos sentado aqui na governadoria para iniciar uma tratativa, iríamos nos reunir com a imprensa na terça [1º], mas houve a necessidade de recepcionar o presidente [Lula], e mudamos para hoje. Já sentamos também, eu com Geraldo, e com um equipe de trabalho para oficializar ao governador Rui Costa o pedido do decreto que nomeia a comissão por parte do governo atual, e por parte do novo governo, estamos alinhando isso e hoje ou amanhã o decreto deve sair”, confirmou o petista.

Jerônimo ainda confirmou que o governo de transição será dividido em dois momentos, não se antecipando em anunciar os nomes dos secretários. Além disso, a Bahia estará em contato com o governo federal para discutir os temas de interesse e impacto no estado.

“Aprendi com Wagner e Rui, e precisamos de uns dias para direcionar aquilo que vocês nos cobravam nos debates, saúde, segurança, educação. Vamos ter aí 40 dias para desenhar o que será feito em cada setor, por onde começaremos no dia 1º de janeiro. Além disso, temos a sorte de ter continuidade aqui na Bahia, o que não tem ocorrido no âmbito federal, e iremos participar dessa transição junto ao presidente Lula pois temos áreas de interesse, e que vai alterar o desenho aqui. Iremos mexer em secretarias, e estamos nos inteirando para facilitar isso”, completou.