O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou a escolha do novo subsecretário da Segurança Pública da Bahia. O delegado da Polícia Federal Marcel Ahringsmann de Oliveira assumiu a vaga deixada pelo delegado Hélio Jorge Paixão, exonerado do cargo na última sexta-feira (10). A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o governador, a escolha do novo subsecretário foi feita em conjunto com o titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, que assumiu o cargo no começo do ano.
"Quando eu convidei o secretário Marcelo, eu combinei com ele que nós chamaríamos as pessoas certas para o lugar certo. Combinei com ele que para alguns cargos a gente precisa trazer pessoas para fortalecê-lo. A missão de um secretário de Segurança Pública é muito grande, então ele precisa ter um parceiro para dividir essas responsabilidades. A escolha é conjunta, a nomeação foi feita por mim, mas a escolha é de responsabilidade dividida com o secretário Marcelo", afirmou Jerônimo durante o lançamento da 'Operação Carnaval', nesta segunda-feira (13).
O novo subsecretário entrou na Polícia Federal em 2005, como agente. Dois anos depois, ele tomou posse como delegado. Marcel Ahringsmann tem experiência em Segurança Pública, com ênfase em repressão a entorpecentes, crimes contra o patrimônio, assuntos internos, planejamento operacional, segurança em grandes eventos e inteligência policial.