
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou, nesta quinta-feira (27), os números da pesquisa Quaest, que o colocam com 38% das intenções de voto, contra 42% do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Durante a abertura do Carnaval de Salvador, Jerônimo destacou que os dados são semelhantes aos de eleições anteriores e demonstrou confiança no crescimento de sua candidatura.
“Estudei, vocês também se recordam dessa mesma eleição com Rui, dessa mesma eleição dos dados com Wagner, muito parecido, a sensação de que está no teto, mas nós estamos trabalhando com um sentimento de agremiar mais prefeitos, trazer mais a chamada banda B para perto, não abrir mão dela, isso fortalecerá a gente”, afirmou.
Apesar de aparecer numericamente atrás de ACM Neto, o governador considera sua pontuação positiva. Ele também destacou a realização de novos levantamentos para uma análise mais detalhada do cenário eleitoral.
“Nós teremos uma pesquisa também que será publicada com aqueles preditores, essa pesquisa ela pergunta só alguns elementos, a outra que nós encomendamos é uma pesquisa que aprofunda os elementos de educação, de saúde, de idade por território”, explicou Jerônimo.
O chefe do executivo estadual afirmou que, após o Carnaval, se reunirá com sua equipe para avaliar os números e traçar estratégias para fortalecer a base de apoio.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.