Política

Jerônimo comemora retorno do PP à base e nega oferta de cargos em troca de apoio

"Eu fiquei muito feliz", admitiu petista

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) não escondeu a satisfação em ter ao seu lado a ajuda de seis deputados do PP que vão compor a base governista na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), após o partido durante a eleição e apoiar ACM Neto (União), adversário do petista no pleito.

Apesar dos rumores, Jerônimo garantiu que não houve nenhuma condição para o acordo, como foi ventilado que teria sido pedido a saída do ex-vice governador João Leão.

"Eu não me reuni com o PP, tivemos uma agenda de diálogo sobre os seis deputados, na relação com o governo. O PP que resolve isso. Nos pontos que disserem respeito aos interesses do estado, os deputados do PP vão acompanhar nossos projetos", afirmou o petista.

"Eu fiquei muito feliz", reconheceu Jerônimo.

O chefe do Executivo nega ainda que a reviravolta tenha sido motivada por uma oferta de cargos no governo, mesmo reconhecendo que a busca muitas vezes faz parte da articulação política.

"Claro que como deputado, existe a demanda por cargos, e é natural. Mas trataremos disso na hora correta", salientou.

Nos próximos meses o PP vai ter eleição para definir o presidente da sigla na Bahia. Será a oportunidade de, em conjunto, decidir pelo apoio ou não ao governo de Jerônimo, ou se vai se restringir às votações na Casa.