Política

Jerônimo comemora reajuste da merenda escolar: ‘aluno sem comer não sonha’

O gestor estadual afirma que na Bahia, 100% do valor dos recursos serão utilizados para compra de itens alimentícios da agricultura familiar

Fernando Vivas / GOVBA
Fernando Vivas / GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comemorou o reajuste de 39% nos valores dos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em repasse de recursos federais para a merenda nas escolas. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (10) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e é o primeiro reajuste do programa desde 2017.

“Saco vazio não para em pé! Aluno sem comer não sonha, não rende, não aprende. O futuro é feito agora. E, nas escolas da rede estadual da Bahia, a alimentação da melhor qualidade já está garantida”, comemorou Jerônimo em publicação no Twitter.

O gestor estadual afirma que na Bahia, 100% do valor dos recursos serão utilizados para compra de itens alimentícios da agricultura familiar. Esse número é maior que o exigido pelo PNAE, que é de, no mínimo, 30%.

“Em 2023, R$50 milhões vão ser usados na compra de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar. Destes, R$35 milhões vêm do Governo do Estado. Serão 5.000 toneladas de arroz, feijão, farinha, flocão, aipim e polpa para os mais de 300 mil alunos”, concluiu Jerônimo.