Ao tomar ciência de que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) o chamou de "desinformado" em live nas redes sociais nesta quinta-feira (6) devido às suas fiscalizações de obras públicas pela Bahia, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) rebateu o petista e questionou a motivação do Governo do Estado em não resolver o que é denunciado pelo parlamentar.
Na transmissão ao vivo, Jerônimo cita o episódio em que Leandro precisou pular o muro da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), em Barreiras, oeste do estado, após ter o direito de fiscalização cerceado. O deputado, na fiscalização, aponta que apesar de inaugurada em 2022, o equipamento segue sem funcionamento.
"Estive em Barreiras no mês passado para voltar a fiscalizar a Unacon. Me identifiquei, solicitei contato com a Secretaria de Saúde do Estado, e não quiseram me atender. Fiquei por mais de três horas esperando retorno e não permitiram que eu exercesse meu direito como parlamentar de fiscalizar. A partir disto resolvi pular o muro, sim, e pularia de novo. O povo precisa saber o que acontece em nosso estado de verdade, e não na propaganda que eles fazem", disse o parlamentar.
Após citar o ocorrido em Barreiras, o governador lembrou também do Hospital Dr José Borba, que tinha previsão de entrega em 2022, mas até hoje não foi inaugurado, que também foi fiscalizado por Leandro. No vídeo da denúncia que foi postado nas suas redes sociais, o deputado mostra a placa da obra, que estampa o valor de R$ 19.800 milhões para a reforma e ampliação do equipamento.
"O governador me chama de desinformado, mas segue arranjando desculpas para não resolver os problemas da Bahia. Está incomodando o fato de eu estar fiscalizando? Pois digo a ele que vou continuar cada vez mais até que ele assuma a responsabilidade e resolva o que tem para ser resolvido", pontuou.