O candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) apontou quais são seus principais objetivos para conter os altos índices de violência no estado. Em entrevista à Band Bahia, o petista disse que os governos de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) investiram e avançaram nas questões da Segurança Pública. Ele afirma que seguirá com o plano dos governos petistas e aposta no maior avanço da tecnologia como aliada à segurança.
A pasta da Segurança Pública vem sendo alvo constante de críticas. Segundo o Anuário Brasileiro da Segurança Pública, das 30 cidades com maior índice de homicídios, 5 estão na Bahia.
“Eu vou investir em uma qualificação ainda maior que é a de tecnologia para fazer o que estamos fazendo recentemente, de poder colocar câmeras em todo estado, ter um maior cuidado nos pontos onde acontecem maior número de homicídios, roubos”, declarou Jerônimo.
Para o petista, a atuação do presidente Jair Bolsonaro (PL) estimula a violência em todo o Brasil e pontuou ainda que armas e drogas ilegais entram com facilidade nas fronteiras.
“Trabalharei para que o crime organizado e grupos criminosos não tenham vez aqui no estado”, apontou o petista. Segundo Jerônimo, está em tramitação ainda um projeto que garante a blindagem de viaturas policiais, o que garantirá maior segurança aos profissionais da segurança.