O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou na tarde desta segunda-feira (19), 11 dos 26 secretários que vão chefiar algumas pastas do governo do Estado. De acordo com o governador, novos nomes devem ser anunciados nesta quarta (21) e na sexta-feira (23).
Entre as pastas que tiveram seus titulares confirmados nesta tarde estão a Casa Civil, que será chefiada pelo deputado federal Afonso Florence (PT). O coordenador da campanha do governador eleito, Adolpho Loyola, será chefe de Gabinete de Jerônimo. A Diretora-Geral da Secretaria da Saúde da Bahia, Roberta Santana, assumirá a Saúde do Estado.
Outros titulares continuam no governo, entre eles a atual secretária de Saúde, Adélia Pinheiro, que assumirá a Educação estadual. O ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano permanecerá sob o comando da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), bem como, o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, que seguirá à frente da pasta. O secretário de Turismo, Maurício Bacelar, também segue em seu cargo. A atual secretária da Promoção da Igualdade Racial foi remanejada e ocupará a pasta de Assistência e Desenvolvimento Social
Os outros nomes anunciados foram: Felipe Freitas, na secretaria de Justiça e Direitos Humanos; o deputado federal Sergio Brito (PSD), que foi indicado como secretário da Infraestrututra e o deputado estadual Tum (Avante), escolhido como secretário de Agricultura, Pecuaria, Irrigacao, Pesca e Aquicultura.