Eleições

Jeronimo aguarda alinhamento com governo federal para decidir sobre aumento de secretarias na Bahia

Atualmente, o governo da Bahia conta com 24 secretarias

Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

O governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT) não confirmou sobre um possível aumento no número de secretários do governo e afirmou que aguarda alinhamento com as demandas nacionais, lideradas pelo presidente eleito, Lula (PT). Atualmente, o governo da Bahia conta com 24 secretarias.

“Sobre o tamanho do governo, vão precisar fazer um alinhamento daquilo que a gente vai avaliar necessário da marca do governo de Jerônimo e Geraldo e vamos aguardar também essa semana, pra ver como é que o Lula vai acenar no governo federal. A gente quer fazer uma relação muito parceira”, pontuou o petista.

Jerônimo destacou ainda a importância de implantar uma estrutura em alguma secretaria ou no gabinete do governador, que se encarregue de políticas relacionadas ao combate à fome, bandeira que carregou durante sua campanha eleitoral. 

“Do combate à fome, nós temos que ter uma estrutura em alguma secretaria ou no gabinete do governador, que dê conta de uma política como essa. Porque vai vir uma intervenção forte, nós vamos trabalhar aqui, naquilo que é nosso cotidiano, que é marca nossa. O que vai vir do governo federal a gente vai trabalhando e dialogando, a transição que eu disse que a gente vai participar é justamente para a gente poder tomar pé do que está acenando para o governo federal”, acrescentou.