Eleições

Jerônimo afirma que não aceitará debate que "desqualifique a escola pública"

ok

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta quarta-feira (6),que não aceitará debates que "desqualifiquem a escola pública". O tema é um dos principais pontos atacados pelos adversários do petista, devido aos dados negativos da educação baiana, enquanto Rodrigues esteve à frente da Secretaria de Educação do Estado da Bahia.

"Não aceitaremos um debate que desqualifique a escola pública da Bahia. Investimos na contratação de professores, em programas que apoiam as famílias dos estudantes e estamos fazendo o maior investimento em infraestrutura escolar da história. Essa é a verdade", afirmou o petista.

O tema tem sido alvo de ataques por parte dos adversários de Jerônimo, como o ex-prefeito ACM Neto (UB) e o ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), que criticam o desempenho da Bahia no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

"Eu estudei a minha vida inteira em escola pública e sou professor da rede. Antes de Jaques Wagner, não tínhamos giz, retroprojetor nas escolas. Faltavam professores. É fato que avançamos muito nos últimos anos. Vamos fazer muito mais", acrescentou.