Eleições

Jerônimo acredita que PSC se fortalecerá na base petista

O candidato a vice na chapa petista, Geraldo Jr. (MDB) declarou que a aliança entre PT e PSC é uma das maiores “satisfações políticas”

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) celebrou a aliança firmada nesta quinta-feira (6) com o PSC, partido que apoiava a eleição de ACM Neto (UB). Para Jerônimo, caso eleito, a aliança fortalecerá a sigla cristã no estado. 

“Vai vir um programa de governo que vai nortear qual é a concepção de estado que o PSC tem, a gente tem o interesse de que o PSC saia mais forte, como foi com o PSD, como foi o PP, a nossa coligação é sempre assim, é o ‘ganha, ganha’, nós temos a expectativa que o PSC possa, nas próximas eleições, fazer prefeituras, fazer vereadores”, destacou o postulante ao Palácio de Ondina. 

O candidato a vice na chapa petista, Geraldo Jr. (MDB) declarou que a aliança entre PT e PSC é uma das maiores “satisfações políticas” que conquistou para o seu atual grupo político. O vereador pontuou ainda que o partido terá um papel de destaque no segundo turno e em um possível governo. 

Apesar da aliança com o PT na Bahia, o diretório nacional do PSC decidiu apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição.