Governador por dois mandatos na Bahia, o senador Jaques Wagner (PT) ironizou a última pesquisa IPEC, encomendada pela TV Bahia e divulgada nesta sexta-feira (26), que indica que o ex-prefeito ACM Neto tem larga vantagem na corrida eleitoral no estado.
Wagner relembrou que o levantamento cometeu equívocos no passado, quando previu que Paulo Souto (PFL) seria governador da Bahia às vésperas do pleito.
O resultado foi o contrário e dá esperanças, na visão do ex-governador, ao atual candidato petista Jerônimo Rodrigues (PT), que aparece com 13% no cenário estimulando da pesquisa IPEC, praticamente empatado tecnicamente com o ex-ministro João Roma (PL).
"Quem ganhou no primeiro turno foi o papai aqui. Não entendem nada de Bahia. Vão se dar mal de novo", disparou em sua rede social.
Confira:
Esse é o mesmo instituto que, em 2006, disse na véspera da eleição que o candidato do DEM ia ganhar no primeiro turno. E quem ganhou, no primeiro turno, foi papai aqui. Não entendem nada de Bahia. Vão se dar mal de novo.https://t.co/DF7PRQt9wG
— Jaques Wagner (@jaqueswagner) August 26, 2022