Política

Jaques Wagner diz qual deve ser a estratégia da oposição para as eleições de 2024 em Salvador

Segundo senador, PT deve começar a debater postura para o pleito do ano que vem a partir deste sábado (20)

Salvador FM
Salvador FM

O senador Jaques Wagner (PT-BA) disse que o PT e os partidos que fazem parte da sua base de apoio no estado apoiem uma única candidatura com vistas a disputa pela Prefeitura de Salvador, nas eleições de 2024, fazendo uma maior frente ao prefeito Bruno Reis (União), que deve tentar à reeleição.

De acordo com o parlamentar, que também já foi ex-governador da Bahia, o partido começará, neste sábado (20), as discussões sobre qual posição deve ser tomada visando o pleito do próximo ano.

"Eu, diferentemente de quatro anos atrás, penso que a gente deve fazer uma unidade logo no primeiro turno, com nomes de dentro e fora do PT. Tem o vice-governador [Geraldo Júnior], o [José] Trindade, Vilma Reis, Robinson [Almeida], Olívia [Santana]…", disse Wagner em entrevista à rádio A Tarde FM.

"Como o atual prefeito vai para a reeleição, a gente deveria unificar as forças. Vamos começar essas conversas amanhã. Eu sempre digo que o nome não precisa ser do PT. A gente pode compor, pode estar na cabeça. Não vejo como uma ideia fechada que não funciona", completou o petista.