Em entrevista para a TVE, o ex-governador Jaques Wagner comentou sobre a Bahia e o Brasil dentro da política, economia e democracia, além do que chamou de ‘’perseguição política’’ contra o ex-presidente Lula.
Jaques Wagner ressaltou, quando questionado sobre a declaração do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o desembargador Carlos Thompson Flores elogiando a sentença do juiz Sérgio Moro, que o processo mostra uma ‘’obsessão de condenação’’ para que assim Lula não possa se candidatar para as eleições de 2018.
Na quarta-feira (24), os desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 vão julgar os recursos de Lula, que foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a uma pena de nove anos e sei meses de prisão, pelo processo do tríplex do Guarujá.
‘’Não adianta a gente ficar esperando a honestidade individual de cada um de nós se o arcabouço político é todo podre. A lei partidária no Brasil é louca, a lei eleitoral é ineficiente e nós pecamos’’, ressaltou o ex-governador sobre a reforma política. Ele ainda completou afirmando que o maior erro do PT foi não ter feito a maior reforma política em 2003.
BNwes /// A. Figueiredo