O pastor Josué Valandro, da Igreja Batista Atitude, frequentada pela primeira dama Michelle Bolsonaro, foi condecorado com a maior honraria da diplomacia nacional, a Ordem do Rio Branco. Comandada pelo chefe do Executivo, a cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (8) na sede do Itamaraty. As informações são da coluna de Guilherme Amado para o Metrópoles,
No ano passado, Valandro embarcou pelo menos duas vezes no avião presidencial para viagens oficiais ao lado do presiente. Em junho, foi ao Ceará para a inauguração de um trecho da transposição do Rio São Francisco. Três meses depois, foi para o Vale do Ribeira, em São Paulo, região da família de Bolsonaro.
Vale ressaltar que assim como o presidente, o pastor criticou medidas sanitárias e a vacinação contra a contra a Covid-19. No início deste ano, quando a Coronavac começou a ser aplicada em São Paulo, Valandro atacou o imunizante nas redes sociais e recebeu respostas atravessadas de seus seguidores.
A lista de homenageados com a Ordem do Rio Branco também incluiu Michelle Bolsonaro, o Procurador Geral da República Augusto Aras, ministros do governo e presidentes de estatais.