Política

Jair Bolsonaro bate o martelo sobre presença nas posses de prefeitos em 1º de janeiro

Durante as eleições, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi cabo eleitoral de muitos candidatos

Ficha Limpa: Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode ser impedido de concorrer em 2026 por causa de lei
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cabo eleitoral de muitos candidatos a prefeito em outubro, durante os pleitos municipais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tomou uma decisão sobre a ida dele ou não à posse de gestores eleitos, ou reeleitos.

As sessões estão marcadas para acontecer na próxima quarta-feira (1º), nas capitais dos 26 estados brasileiros e praticamente em todas as cidades do interior do país.

No entanto, de acordo com o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o liberal não pretende comparecer à posse de nenhum aliado que obteve êxito nas urnas. O próprio Bolsonaro informou que deve aproveitar o recesso para descansar com a família.

O Natal de Jair Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou o Natal de 2024 com a família em Brasília, onde tem residência fixa mesmo após deixar o Palácio do Planalto.

Ele chegou a viajar no dia 18 de dezembro para Angra dos Reis, cidade do litoral do Rio de Janeiro onde tem casa de veraneio.

O ex-mandatário, no entanto, voltou para Brasília na última segunda-feira (23) para passar o Natal com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e alguns de seus filhos.