Política

Já determinei que a polícia continue as buscas pelos equipamentos de Caetano Veloso, diz Rui Costa

Parte dos instrumentos já foram recuperados

NULL
NULL

O governador Rui Costa usou as suas redes sociais para falar sobre o roubo dos intrumentos musicais de Caetano Veloso.

“Já determinei que a polícia continue as buscas pelos equipamentos do show de Caetano Veloso. Alguns instrumentos ainda faltam ser localizados. Problemas existem em nosso estado e reconhecê-los é o primeiro passo em busca de uma solução”.

Operação conjunta recupera instrumentos de Caetano Veloso

Os instrumentos do cantor e compositor Caetano Veloso foram recuperados, na madrugada deste sábado (20), por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/ Cacaueira e da 61a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ubaitaba). O material foi encontrado numa localidade conhecida como Revés, em Ibirapitanga, sul do estado.

Após diligências continuadas e investigações realizadas pela 7a Coordenadoria de Polícia do Interior (Ilhéus) e dos setores de Inteligência da 61a CIPM e da Cipe/ Cacaueira, a operação chegou a um imóvel no sul do estado. No momento da abordagem, houve troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir, sendo recuperados a maioria dos instrumentos.

De acordo com informações prestadas pelo motorista que conduzia o veículo no momento do roubo, na relação de instrumentos encontrados pela polícia, faltam apenas de três a quatro itens.
Foram recuperados nesta madrugada o veículo Gol preto e o reboque que eram utilizados para o transporte do material, quatro movielights, um piano Fender, duas malas de produção, um case pelican, um hack de airne, quatro violões e itens de cenários dos shows.

De acordo com o comandante da Cipe/Cacaueira, major Sandro Ferreira, a interação popular e a troca de informações entre as unidades policiais foram indispensáveis para se chegar aos bandidos. "Chegamos perto de alcançá-los, mas no confronto eles conseguiram fugir pela mata", contou.
Já o diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Flávio Góis, reforçou que o trabalho de identificação dos bandidos continua. "Já temos alguns indícios sobre quem são essas pessoas e em breve devemos apresentá-los a sociedade" afirmou. 

Fonte: Ascom-SSP// FA