O presidente estadual do PV, Ivanilson Gomes, não descarta a possibilidade do lançamento de candidatura própria do partido para o Executivo da capital baiana, em 2020. O parlamentar disse que o tema está sendo discutido.
Depois de apoiar o atual prefeito de Salvador, ACM Neto, nas duas últimas eleições, Ivanilson sugere que o alinhamento não permanece automático para o próximo pleito. "Cumprimos nossa missão com o prefeito ACM Neto, como ele não será candidato, o jogo está zerado". Mesmo fazendo parte da base, o dirigente reitera o direito de apresentar uma candidatura autônoma.
O DEM, partido de ACM Neto, sinaliza uma possível candidatura de Bruno Reis, atual vice-prefeito. Questionado como vê a indicação de Bruno para concorrer à prefeitura, Ivanilson acredita "ser um bom candidato".
O PV deve se reunir em convenção ainda no primeiro semestre de 2019 para discutir, inclusive, o pleito do próximo ano. "Nossa convenção estadual faremos no final de junho", antecipa, ao informar que está trabalhando para que o evento seja no dia 30 de junho.
BNotícias/// Figueiredo