Ao lembrar que nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, se celebram os 91 anos da conquista das mulheres de votarem e serem votadas, a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) destacou a importância da eleição da ex-primeira-dama, Aline Peixoto, para a luta pela emancipação feminina.
“Há 91 anos tivemos o direito das mulheres de votarem e serem votadas, reconhecido pelo Código Eleitoral do Brasil, em 1932. Mas a luta continua pela representação feminina do tamanho de sua presença na sociedade nas diversas instâncias dos poderes públicos”, disse a parlamentar que apoia Aline para a vaga do conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Na avaliação da deputada estadual Ivana Bastos, Aline Peixoto está habilitada e em plena condição de exercer com total competência a função de conselheira do TCM pela experiência profissional acumulada e as atividades na gestão pública exercidas.
“Mas, quando constatamos que não há nenhuma representação feminina nesse órgão externo de controle, aumenta ainda mais a nossa certeza da necessidade da eleição de Aline”, assinala a deputada.
Ivana salienta ainda a questão política também em jogo. “De um lado está a candidata do grupo político liderado pelo ministro Rui Costa e do outro o candidato do ex-prefeito ACM Neto”.
Política