O cunhado do presidente Jair Bolsonaro (PL), Diego Torres Dourado, será candidato a deputado federal pelo Distrito Federal. O anúncio foi feito através de um vídeo publicado em suas redes sociais, onde a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) e deputado Helio Negão (PSL-RJ) apresentam a candidatura do irmão da primeira-dama.
“Estou aqui ao lado do maravilhoso Diego. E aí, Diego, o presidente deu a missão [de ser candidato]”, diz Zambelli. Diego então responde: “E missão dada, é missão cumprida. Estaremos juntos lá”.
“O Diego é pré-candidato a deputado federal no DF. É o meu candidato, do Hélio e do presidente. Vai ombrear com a gente em 2023 na Câmara e levar nossos valores: Deus, Pátria, Família e Liberdade”.
E o irmão de Michelle Bolsonaro encerra o vídeo afirmando que “com esse apoio de peso, não posso decepcionar, então. Estaremos juntos para fortalecer nosso presidente”.
Em 2021, Diego Torres era soldado da Aeronáutica e tinha um cargo no Ministério da Defesa, onde recebia R$ 5,6 mil. Depois, foi lotado num cargo na 1ª Secretaria do Senado, onde passou a receber R$ 13,5 mil.