A secretária de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Jusmari Oliveira, enxerga a vinda do presidente Lula a Salvador como uma possibilidade de avanço para o sistema metroviário da capital baiana. Conforme adiantou a titular da pasta, enquanto aguardava a chegada da liderança petista em evento no Cimatec, o Tramo 4 do metrô, que avança o modal para o Centro da cidade, ganha contornos reais.
"Estamos muito felizes porque hoje temos certeza que o presidente Lula, junto com o ministro Rui Costa, vai anunciar a grande parceria com a Bahia para iniciarmos o Tramo 4 do metrô, levando o metrô até o Campo Grande, que é um projeto que a gente cadastrou no PAC, vinha perseguindo, vinha lutando por ele. Nós já temos a sinalização de que hoje isso vai ser publicado e nós já poderemos trabalhar agora na prática nesse projeto", afirmou Jusmari.
Questionada sobre prazos para iniciar o empreendimento, ela ressaltou que a fase ainda é inicial. "Por enquanto, nós estávamos na fase de projeto básico, aguardando a sinalização. Agora, com o recurso, nós vamos fazer e praticar o planejamento que vinha sendo feito e aí informaremos prazos", pontuou.