Eleições

Intimado pela Justiça, ACM Neto ainda não apresentou plano de governo

Os outros quatro candidatos, Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL), Kléber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO) já apresentaram as suas propostas

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, é o único candidato que ainda não apresentou o seu plano de governo no registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nesta segunda-feira (15) se encerra o prazo para apresentar registro dos nomes. 

Os outros quatro candidatos, Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL), Kléber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO) já apresentaram as suas propostas.

Na quinta-feira (11) passada, ACM Neto foi intimado pelo TRE para que incluísse o documento com as suas propostas de governo. O prazo definido foi de três dias, mas a inserção, contudo, não aparece ainda no sistema.

De acordo com o TRE, o não cumprimento do critério pode resultar em indeferimento da sua candidatura. Atualmente Neto figura na liderança entre os postulantes conforme as pesquisas eleitorais.

"Nos termos do art.36º, §1º da Resolução TSE nº23.609/2019, INTIMO ANTONIO CARLOS PEIXOTO DE MAGALHÃES NETO para que se manifeste, no prazo de 3 (três) dias, sobre os apontamentos abaixo indicados, relativos ao seu requerimento de registro de candidatura e demais documentos apresentados, sob pena de indeferimento", diz a ação.