O vereador Maurício Trindade (PP), que integra a base governista na Câmara Municipal, criticou na manhã desta sexta-feira (7), em evento da Prefeitura, a ausência do ex-prefeito ACM Neto no cortejo cívico do 2 de Julho.
"Acho que ficou um pouco estranho, porque ele sempre tem ido antes de campanha e, no ano que ele não é candidato, ele não aparecer (…). Ficou chato ele não estar apoiando diretamente e acompanhando o prefeito Bruno Reis", disse Trindade, sobre o "principal padrinho" do atual chefe do Executivo soteropolitano.
O pepista também comentou o 'sumiço' de Neto após ser derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) nas últimas eleições estaduais.
"Não tem ido a nenhum evento, não tem aparecido na cidade e está praticamente sumido desde a eleição. São quase 9 meses e realmente faz falta. As pessoas e os líderes políticos cobram isso, e ele tem se ausentado muito da vida política de Salvador", afirmou, antes de supor que as ausências possam ter relação com a agenda do União Brasil.
A ausência do ex-prefeito no 2 de Julho também foi alvo de críticas do irmão de Maurício, José Trindade, que tem nome ventilado para disputar a Prefeitura de Salvador em 2024.