Após a morte da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, durante uma tentativa de assalto na manhã de terça-feira (2), no bairro do Campo Grande, em Salvador, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (UB), lamentou a morte e fez críticas à Segurança Pública do Estado. Nos comentários, internautas rechaçaram a atitude do político e acusaram o prefeito de utilizar o episódio como palanque eleitoral.
“Mais uma situação lamentável da segurança pública da Bahia! O assassinato da jovem Cristal pela manhã é o retrato da falta de controle do governo do estado com a violência. Eles perderam a capacidade de enfrentar a criminalidade e o resultado disso são situações que causam indignação geral”, declarou o prefeito.
O conselheiro municipal de política cultural da capital baiana, Romário Almeida, rebateu as falas de Bruno. “Prefeito, sabemos que faz parte do jogo político, mas é insensível e inoportuno tratar esse tema dessa forma. Essas mortes violentas foram na cidade que você governa. Tenha dó.”, criticou o soteropolitano.
Em outro comentário, um jovem questiona a publicação do prefeito. “Usando a morte de um jovem para promover palanque político? Achei que você seria diferente do seu amigo e antecessor [ACM Neto], mas, me enganei!”, rebateu.
A Segurança Pública na Bahia, vem sendo alvo constante de críticas por parte dos opositores do governador Rui Costa (PT). Nesta terça-feira (2), a capital baiana foi palco de 7 assassinatos.