No primeiro dia oficial de campanha, Jerônimo Rodrigues (PT) concedeu entrevista ao programa BN no Ar, da rádio Salvador FM, na tarde desta terça-feira (26). Questionado sobre quais serão as suas prioridades em caso de eleição, o petista reforçou que dentre as áreas que pretende avançar, o seu maior foco será na 'inclusão' social.
Um dos autores dos programas de governo de Jaques Wagner e Rui Costa, o ex-secretário de Educação explica que uma das características dos governos petistas foi justamente envolver a população nos seus mandatos, ouvindo conselhos e outras instituições sociais para conduzir a gestão.
"A marca importante para gente foi abrir o estado para que as pessoas possam ser ouvidas através de conselhos, democracia de poder, chegar perto de um prefeito independente do seu partido. Quando somos eleitos, governamos para a Bahia inteira, independente do partido, lado", destacou Jerônimo, que disse que não vai guardar mágoas de eventuais adversários políticos.
O candidato prometeu não dar "sossego" a Lula, quem projeta como próximo presidente da República, reivindicado melhoras para o estado e cobrando obras e iniciativas fundamentais para a população.
"Não vou dar sossego ao Lula, temos conversado e vamos correr o Brasil com ele para buscar empresas, que a gente possa reaquecer o Centro Industrial de Aratu, de Subaé, Conquista, Ilhéus, Itabuna, o empresariado baiano, vamos animar a pauta do emprego na Bahia", listou.
"Inclusão via ser a minha marca mais forte", completou Jerônimo.