Política

Impasse faz Jerônimo adiar anúncio dos novos secretários

Senador Jaques Wagner (PT) entra no circuito para ter indicação da Secretaria do Meio Ambiente

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

Após nomear o núcleo duro com os principais cargos de confiança do seu secretariado, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) adiou o anúncio do restante da sua equipe para esta quinta-feira (22).

Havia a expectativa de que novos nomes fossem divulgados nesta quarta-feira (21), como os titulares da superintendência de Povos Originários da Secretaria de Promoção e Igualdade Racial (Sepromi), da Mulher e do Meio Ambiente (Seman).

A Sepromi, ao que tudo indica, será ocupada por uma indicação do PCdoB, que rejeitou mandar a deputada estadual Olívia Santanta para a pasta da Cultura. 

Já a Sema se tornou alvo de disputa intensa nos últimos dias. Atualmente, ela é comandada pela secretária Márcia Cristina Telles de Araújo Lima, mas o senador Jaques Wagner (PT) pretende usar a sua influência para indicar um nome à pasta.

Resta saber também qual será o papel do MDB no governo e se o vice-governador Geraldo Júnior vai acumular função à frente de algum secretariado, repetindo o feito por João Leão (PP), que foi titular da Secretaria de Planejamento mesmo estando na vice de Rui Costa (PT).