Política

Impasse em coligações nos estados trava negociação de Bolsonaro com PR

Presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, vê a possibilidade de ampliar as bancadas do PR na Câmara e no Senado como a principal vantagem de uma aliança com Bolsonaro.

NULL
NULL

Um impasse em torno de coligações nos estados emperrou o acordo do PR com o PSL, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. O PR impôs a replicação da aliança nas eleições do Rio e de São Paulo como condição para encorpar o palanque nacional do presidenciável. O problema é que Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que vai concorrer ao Senado, não topou dar suporte ao PR no Rio. A negativa travou as conversas e colocou a costura do pai, o presidenciável, em xeque.

Presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, vê a possibilidade de ampliar as bancadas do PR na Câmara e no Senado como a principal vantagem de uma aliança com Bolsonaro. Por isso o esforço para subordinar o acordo na corrida presidencial à repetição da união em alguns estados.

Ainda segundo a coluna, o desarranjo no Rio fez Valdemar suspender as conversas com Bolsonaro e reavaliar as chances de fechar com o candidato do centrão ou com o PT. Ele não esconde que prefere um acordo com o polêmico deputado, mas não está disposto a entregar o tempo de TV do PR sem obter nada em troca. Nova conversa deve ocorrer esta semana. Sozinho, o PSL tem apenas oito segundos de TV.

Folha de São Paulo // ACJR