O Ministério Público da Bahia (MP-BA) formalizou, no dia 7 de janeiro, a denúncia contra um homem, identificado como Laurêncio Damazio de Oliveira Neto. Ele é acusado pelos crimes de importunação sexual e assédio contra a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo Leal. A denúncia foi apresentada pela promotora eleitoral Mariana Pacheco de Figueiredo.
O caso envolve violência política de gênero, ocorrida durante a campanha eleitoral em 2024. A acusação alega que os atos visaram prejudicar a reeleição da prefeita. Os atos foram praticados por meio de comportamentos inadequados e humilhantes.
De acordo com o inquérito policial, Laurêncio agiu de forma agressiva ao abraçar a prefeita por trás. Em seguida, tocou-a de maneira inadequada. A ação teve como objetivo “satisfazer a lascívia do acusado”, gerando grande constrangimento e humilhação na vítima.
Além disso, o Ministério Público requisitou à Justiça uma indenização de, no mínimo, R$ 10 mil. O valor deve ser pago a Juliana Araújo Leal como reparação pelos danos causados.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.