Política

Hélio Ferreira faz balanço positivo das ações da CMS e destaca PL do transporte público: ’um dos maiores problemas'

Na manhã desta sexta-feira (15), presidente da Câmara e vereadores de Salvador apresentam balanço anual de 2023

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Com a chegada do fim do ano, o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, e vereadores se reuniram, na manhã desta sexta-feira (15), para apresentar um balanço anual da Casa em 2023. Na ocasião, em entrevista ao Portal Salvador FM, o vereador Hélio Ferreira refletiu positivamente sobre as ações ao longo do ano.

“Eu considero um balanço positivo. Tivemos muitos debates, muitos projetos foram votados, projetos de vereadores, projetos do Executivo. Eu acho que fizemos um grande debate de melhoria para a cidade. Ainda não se encerrou, ainda temos algumas coisas para votar, inclusive projeto de vereadores para votar, mas eu considero de uma forma positiva e no foco para o ano que vem ser melhor ainda, porque eu acho que é um ano de mais desafios, um ano eleitoral, um ano da gente continuar vigilante com com as decisões da cidade”, disse Ferreira.

Na ocasião, o edil destacou o Projeto de Lei nº294/2023, de autoria do Executivo Municipal, que prevê subsídio para o transporte público da capital baiana. 

“O transporte público é um dos maiores problemas da cidade, porque o direito de ir e vir termina interagindo com os outros benefícios da cidade. Então, quando você não tem acesso a esse direito de vir, você tá excluído do serviço da saúde, da educação, do direito de estudar, do direito à cultura, ao lazer da cidade, então você se exclui de tudo. Salvar o transporte público, pelo menos momentaneamente, é de grande importância para a cidade de Salvador”, finalizou.