O presidente do Podemos na Bahia, Heber Santana, abriu o jogo sobre as conversas entre o diretório nacional do partido, comandado pela deputada federal Renata Abreu, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), com vistas às eleições municipais de 2024 na capital baiana.
O dirigente disse não acreditar que a Executiva nacional do partido tome uma decisão sobre o posicionamento político da sigla, em Salvador, sem dialogar com o diretório estadual – na Bahia, o Podemos, que tem o deputado federal Raimundo Costa e o deputado estadual Laerte do Vando, está na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“A presidente Renata Abreu tem mantido um canal aberto e direto comigo. Tem conversado conosco e tenho total confiança nela. Não há dificuldade nisso. Ela é presidente nacional do Podemos, e é óbvio que vai interagir e dialogar com diversas lideranças e correntes sobre as eleições", disse Heber Santana em entrevista ao Política Livre.
"Mas isso não quer dizer que as decisões não serão compartilhadas. Claro, respeitaremos as decisões nacionais, mas não acredito em atropelamento lá de cima. O ambiente no partido é muito bom”, completou o dirigente.