A candidata Alice Portugal (PCdoB) acusou a existência de uma “tática combinada” ao ser questionada por que não questionou mais vezes o prefeito ACM Neto (DEM), seu principal adversário.
“Eu precisava falar no debate. Como havia uma tática combinada, evidentemente eu procurei garantir a minha fala e as minhas opiniões”, justificou a postulante, que acabou fazendo um “jogo” com o Pastor Sargento Isidório, enquanto Neto priorizou perguntas a Cláudio Silva (PP).
Portugal também criticou a postura do democrata ao longo da transmissão. “E o prefeito não consegui responder a pergunta nuclear do debate: o seu escândalo de corrupção na prefeitura, R$ 39 milhões para fazer três postos de saúde. O dono da empresa está na penitenciária Lemos de Brito e confirmou-se que eram empresas com laranjas.
Ele não me respondeu”, afirmou. Mesmo assim, Alice garantiu que saiu satisfeita com seu desempenho e que conseguiu falar sobre “tudo que tinha que dizer”. Ela também demonstrou otimismo em relação à votação de domingo (2): “Nós vamos para o segundo turno. A sociedade está reagindo à nossa campanha de uma maneira especial”.
(BaN) (AF)