Política

Governo negocia compra de trens que seriam implantados em Cuiabá para VLT de Salvador

O parlamentar pontuou que embora tenham sido comprados há 10 anos, os trens não foram utilizados, e apresentam um bom estado de conservação. 

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O vereador Tiago Ferreira (PT) afirmou em entrevista ao programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM da última terça-feira (5) que o governo está em diálogo para a compra de trens que seriam implementados em Cuiabá, capital do no estado do Mato Grosso, para a Copa do Mundo de 2014. 

"O governo mantém a posição de construir o VLT mas, obviamente, está buscando resolver as questões burocráticas desse contrato que houve litígio entre as empresas que iriam construir e não cumpriram o contrato. O Governo do Estado resolveu o distrato e irá lançar uma nova licitação, e está buscando a compra dos trens que foram licitados na Copa do Mundo, em Cuiabá", disse. 

O parlamentar, que  é líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Vereadores e tem como uma de suas pautas a mobilidade da capital baiana, também pontuou que embora tenham sido comprados há 10 anos, os trens não foram utilizados, e apresentam um bom estado de conservação. 

"Está mantida a manutenção justamente para preservar os trens, que são novos. Há uma reivindicação de grande parte da população do Subúrbio de que o modal seja de ferrovia", afirmou.

Prazo 

Ferreira ainda disse que há um prazo estabelecido pelo governador para o distrato com o consórcio Skyrail Bahia, responsável pela construção do VLT. 

"O governador Jerônimo colocou isso como compromisso que irá fazer. ele colocou isso dentro de 20 a 30 dias, mas a gente sabe que essas questões burocráticas. Eu acredito na posição do governador Jerônimo e que irá acontecer, sim, O VLT", disse. 

Leia Mais: