O governo do Estado negou, por meio de nota enviada à imprensa, que a Barragem do Quati tenha rompido nesta quinta-feira (11). Segundo o comunicado, a barragem “transbordou” devido às fortes chuvas.
“Tão logo tomou conhecimento da notícia, o governador manifestou solidariedade aos moradores da região e entrou em contato com os prefeitos das duas cidades para colocar a estrutura do Estado à disposição”, diz.
Já foram enviados para a região efetivos do Corpo de Bombeiros, técnicos da Defesa Civil Estadual, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Rui informou também que serão enviados mantimentos e água mineral para a cidade de Coronel João Sá.
Nesta sexta, o próprio governador irá às duas cidades atingidas, Coronel João Sá e Pedro Alexandre, pela manhã. Após a visita, segue para Paulo Afonso onde inaugura a Policlínica Regional de Saúde, agenda previamente marcada.
A barragem foi construída pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car) e entregue em novembro de 2000 à Associação de Moradores da Comunidade de Quati, segundo o governo.
Secom ba/// Figueiredo