A base do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quer antecipar a votação do projeto de lei que prevê mudanças na estrutura da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) para esta segunda-feira (5). Operação Águia de Haia: desvio de recursos do Fundeb chegou a quase R$ 1,5 milhão em Nova Soure (BA)
Em conversa com o Bocão News, o líder do governo, Zé Neto (PT), afirmou que está tentando trazer os parlamentares que estão no interior neste período de campanha eleitoral nos municípios. "Meu problema é quórum. Não está facil, com eleiçaõ fica muito apertado. É natural que os deputados estejam atuando em suas bases", lembrou.
A oposição, no entanto, não está de acordo com a proposta e deve votar contra a matéria. O grupo da minoria propôs uma emenda para não permitir à Conder contratar ou demitir sem anuência do Legislativo, mas ainda não há acordo.
O líder oposicionista Sandro Régis (DEM) disse que foi surpreendido com a decisão de antecipar a votação, mas o voto da oposição já está fechado contra o projeto.
A antecipação teria sido em decorrência do feriado que haverá na quarta, Dia da Independência.
Reprodução: Bocão News