O núcleo político do governo Jerônimo Rodrigues (PT) retoma hoje (11) as discussões sobre as eleições de 2024. Diferentemente da última reunião, os encontros serão mais restritos e devem acontecer com a presença do chefe de gabinete de Jerônimo, Adolpho Loyola, e o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano. A eleição na capital ficará para um terceiro encontro.
Chamado para a primeira rodada de conversar, o presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes disse que o encontro foi "tranquilo" e que a conversa serviu para debater municípios do interior. "Foi uma conversa tranquila, saber como está a realidade do partido nas cidades, se tem nome, qual a construção, para a gente saber como criar a unidade, já que cada partido tem pretensão eleitoral", afirmou à Rádio Salvador FM.
O pleito em Salvador, ainda de acordo com Gomes, não foi pauta nessa rodada de negociações. "Salvador vai ser uma coisa a parte, estamos discutindo outros municípios. E essa discussão deve ser agendada pelo governador ou pelas lideranças dos partidos que têm base na cidade", apontou.