Após 12 dias com pauta travada, os vereadores de Salvador chegaram a um acordo, nesta terça-feira (26), o que permitiu que ocorresse votação na Casa.
Na pauta, está a análise dos vetos do prefeito Bruno Reis (UB), de até dois projetos de lei por cada edil, e ainda da apreciação da ampliação da idade máxima da frota dos taxistas.
No entanto, no que tange aos vetos do chefe do Executivo, a oposição não concordou com a atuação de Reis. O que na visão do grupo estaria representando uma interferência do gestor na atividade da Câmara.
“Não posso entender que todos os 43 vereadores estavam errados quando aprovaram essas matérias. A oposição vai votar contra todos os vetos, mesmo sabendo que não terá força suficiente para derrubar nenhum deles”, explicou o vereador Tiago Ferreira (PT), em entrevista ao Portal Salvador FM.
Ferreira teve vetado parcialmente os incisos I e II do art. 2o e o art. 5º do Projeto de Lei no 128/2022, que autoriza o Executivo Municipal a instruir a Política Municipal de prevenção ao Abandono e Evasão Escolar.