A falta de um secretario titular da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) tem sido alvo de críticas por parte de integrantes da bancada de oposição que integra a comissão temática de Saúde na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O deputado Alan Sanches (DEM), classificou a situação como um “governo de letargia” se referindo ao governo Rui Costa (PT) sobre a lentidão de um chefe da pasta.
“Já passou da hora do líder do grupo se posicionar e escolher um nome para ocupar o posto de tamanha importância, em especial nesse momento de crise sanitária e não se manter nesse estado rotineiro de letargia, que incomoda até seus próprios aliados”, dispara Sanches.
A Secretaria de Saúde Estdual está sem um governo definido desde a exoneração de Fábio Vilas-Boas no dia 03 de agosto. Quem o substitui temporariamente foi Tereza Paim, que também deixou o cargo ao acumular duas funções, como chefe de gabinete da pasta e subsecretária de Vilas-Boas.
Como Fábio era indicação pessoal do governador, Rui Costa, até agora nenhum partido avançou nas tratativas para emplacar uma nova indicação.