Política

"Governo avaliará se decreta estado de emergência ambiental no Nordeste", diz Mourão

Com decreto, pode haver mais agilidade na disponibilização de recurso, por dispensa de licitação

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos do vice mourao

 

O presidente interino, Hamilton Mourão, afirmou nesta terça-feira (22) que o governo federal vai analisar a possibilidade de declarar estado de emergência ambiental no Nordeste para ajudar na limpeza e na contenção das manchas de óleo.

A questão da emergência ambiental nós vamos analisar dentro da área jurídica e, uma vez que seja viável, vou conversar com o presidente (Jair) Bolsonaro e, se for o caso, se toma uma decisão — disse o presidente interino.

Mourão afirmou que a decisão poderia ser tomada a distância por Bolsonaro, ainda durante viagem à Ásia e ao Oriente Médio.

A declaração foi feita após reunião do presidente interino com senadores ligados à pauta ambiental, que apresentaram documento com oito sugestões para o governo.

O texto ainda tem que ser votado no plenário do Senado para que se torne uma indicação oficial, mas o presidente da comissão de Meio Ambiente da Casa, Fabiano Contarato (Rede-ES), e os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Jean-Paul Prates (PT-RN) foram ao gabinete da vice-presidência para discutir os pedidos~.

 

Gazeta Gaúcha/// Figueiiredo