Política

Governo antecipa reajuste de servidores para 1° de março

Líder do governo parabeniza ainda os dirigentes sindicais pela luta na antecipação dos reajustes

Reprodução/ AL-BA
Reprodução/ AL-BA

O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Bahia, afirmou nesta quarta-feira (21), que o governador Rui Costa (PT), vai antecipar o reajuste do salário dos servidores estaduais para o dia 1° de março do próximo ano. O petista parabenizou ainda os dirigentes sindicais pela luta na antecipação dos reajustes.

“O Governador Rui Costa atendeu uma reivindicação dos servidores públicos e antecipou o reajuste das tabelas para 1º de março, ao invés de 1º de abril. Quero parabenizar os dirigentes sindicais pela perseverança e luta pela antecipação do reajuste”, afirmou o deputado em uma rede social. 

Rosemberg destaca que a tabela de reajuste dos servidores será ampliada de 4% a 22%, apontando que “nenhum servidor público terá apenas 4%, a não ser o governador e os secretários estaduais”, acrescentou.

 

Reajuste policial

Segundo o líder do governo na Casa, na Polícia Militar, o menor reajuste é de 8,93% até 14,98%. Já na Polícia Civil, o menor reajuste é de 7,69% até 17,89%. 

Vale ressaltar que com a antecipação do reajuste de 1° de abril para 1° de março de 2022, o governo baiano antecipa mais de R$150 milhões para os servidores em suas remunerações.