O governador da Bahia, Rui Costa (PT), alfinetou, nesta quarta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela ausência na Bahia, que vem sofrendo com enchentes em diversos municípios da região Sul do estado. O chefe do Executivo está em Santa Catarina, onde vai passar a virada de ano.
Em uma de suas publicações, o petista afirmou que “governar é cuidar de gente e não há como fazer isso longe das pessoas”, alfinetando Bolsonaro. O presidente está de férias desde o último dia 17 de dezembro, e vem sendo criticado por essa ausência.
“À medida em que faço essas visitas, vou identificando, junto com a equipe técnica, as necessidades que envolvem limpeza das ruas, desapropriação de áreas para novas casas, além do acolhimento às pessoas”, acrescentou o governador da Bahia.
Desde o início da semana, o governo federal vem intensificando sua presença na região, mesmo com a ausência de Bolsonaro. Ao menos cinco ministros: Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), João Roma (Cidadania), Gilson Machado (Turismo), Marcelo Queiroga (Saúde) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), além Marcelo Sampaio, secretário-executivo de Infraestrutura, já estiveram no estado.