A Associação Internacional dos Embaixadores da Paz no Brasil (AIEB), premiou governantes e policiais com Grau Comendador Duque de Caxias e Medalha Mérito Valor Policial. A cerimônia foi realizada na manhã desta sexta-feira (24), no auditório do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.
Grau Comendador Duque de Caxias
Assim, foram agraciados com o Grau Comendador o desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, presidente do TRE, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), o deputado estadual Nilton Silva Bastos Júnior (PP), o delegado de polícia Dr Helio Jorge Paixão, o diretor da Câmara de vereadores de Salvador Adriano Motta Galo e o sargento do Exército Valdinei Pereira da Ressurreição.
O grau Comendador tem por objetivo agraciar governantes, integrantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de profissionais da segurança pública e eclesiástica que se destacam na sociedade. Dessa forma, é um distintivo de honra concedido às pessoas que desempenham papel de relevante importância e contribuem para um caminho de austeridade, e paz social.
Atualmente, o termo Comendador é utilizado como um título distinto de honra, oferecido às pessoas que se destacam por ajudar a engrandecer a sociedade, seja por trabalhos ou influências sociais, econômicas e políticas. Essa é a máxima e mais respeitosa honraria concedida para as autoridades.
Medalha Mérito Valor Policial
Além disso, 23 policiais da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil e e um policial federal receberam a Medalha Mérito Valor Policial.
Instituída pela Resolução nº 04/2022 – Fl.06 AT da Associação Internacional dos Embaixadores da Paz no Brasil (AIEB), a Medalha Mérito Valor Policial tem o intuito de reconhecer o elevado mérito dos policiais.
A honraria destina-se a condecorar os componentes das diversas Forças de Segurança Nacionais, que tenham praticado ato de bravura em ocorrência de natureza Policial, sido ferido em ação ou prestado relevantes e repetidos serviços à sociedade brasileira na manutenção da segurança pública, na observação da Lei e na preservação da Ordem Pública.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.