Política

‘Governadores nunca foram chamados para discutir ICMS’, declara Eduardo Leite

O governador do Rio Grande do Sul declarou ainda que, em sua visão, “tem que atacar o problema de forma estrutural, que é a reforma tributária”

Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato do PSDB à presidência, Eduardo Leite, afirmou que os governadores dos estados brasileiros nunca foram chamados para discutir soluções sobre a alta no preço dos combustíveis.  Durante entrevista à CNN Brasil, o tucano ressaltou: “o ICMS não é o vilão dessa história, ele é o mesmo ICMS nos estados há muitos anos”. 

Leite fez ainda críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmando que a escalada no preço do combustível tem relação com a instabilidade do governo federal.

“A escalada no preço do combustível vem turbinada pelo preço do barril do petróleo no mercado internacional, e ainda mais agravada por conta da sobre valorização do dólar ou desvalorização cambial do real. Por conta, boa parte, da instabilidade interna, criada pelo governo, pelo presidente da República, pelos ataques às instituições, pela constante ameaça que se faz com riscos aí a intervenções em setores da economia, tudo isso gera um ambiente de instabilidade”, declarou.

O governador do Rio Grande do Sul declarou ainda que, em sua visão, “tem que atacar o problema de forma estrutural, que é a reforma tributária”, pontuou.