Política

Governador vai lançar pré-candidatura à Presidência da República em evento na capital baiana

Além do lançamento da pré-candidatura à Presidência da República, governador vai receber o título de cidadão baiano no Centro de Convenções

Governador vai lançar pré-candidatura à Presidência da República em evento na capital baiana
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), vai lançar a pré-candidatura dele à Presidência da República em um evento em Salvador, no dia 4 de abril.

O encontro será realizado no Centro de Convenções da capital baiana, na orla da Boca do Rio, e contará com a presença de lideranças do União Brasil, incluindo governadores, prefeitos de capitais, o presidente nacional do partido, Antônio Rueda; o vice-presidente da sigla, ACM Neto; e o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Na mesma cerimônia, o chefe do Executivo goiano também será homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ao receber o Título Honorífico de Cidadão Baiano, proposto por Bruno Reis à época em que foi deputado estadual.

“A homenagem é o reconhecimento pela sua atuação nacional e que merece ser visto como exemplo de político que honra o mandato conferido pelo voto popular, e que tem uma relação de afeto e trabalho para com a Bahia e os baianos”, justificou Bruno, agora prefeito de Salvador.

O antecessor de Bruno no Palácio Thomé de Souza, ACM Neto, afirmou que a programação vai trazer novidades de grande impacto político.

“Teremos um evento repleto de surpresas e de grande repercussão nacional. A partir do lançamento oficial, iniciaremos uma série de desdobramentos políticos em nome de Caiado, que é um dos pré-candidatos à Presidência da República”, declarou.

Foto: Reprodução

Mirando a Presidência da República, governador quer que Gusttavo Lima desista de corrida ao Planalto

O governador de GoiásRonaldo Caiado (União), quer que Gusttavo Lima desista da corrida ao Palácio do Planalto em 2026. Nos bastidores, o gestor goiano está se articulando para que o cantor entre na disputa ao Palácio das Esmeraldas, sede do Executivo estadual, sendo assim o sucessor de Caiado.

De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, o movimento ocorre em meio a declarações do artista de que pretende se candidatar à Presidência da República, no ano que vem. Isso porque o governador de Goiás também deseja o posto – e já vem se colocando como pré-candidato. Inclusive, planeja iniciar viagens por todo país, a partir deste mês, para consolidar o nome dele.

Se convencer Gusttavo Lima a concorrer ao governo goiano pelo seu partido, o União Brasil, Caiado teria o cantor como seu cabo eleitoral na disputa pela Presidência. A legenda começará a testar o nome do artista em pesquisas, inclusive para o Poder Executivo de Goiás.